Redução de acidentes quando se utiliza sinalizadores de segurança em empilhadeiras

Conforme especialistas na área, a maior parte dos acidentes com empilhadeiras não envolve o tombamento do equipamento, mas sim atropelamentos de pedestres. Esse é um risco presente em qualquer empresa que trabalhe com empilhadeiras. Mas com alguns cuidados simples e equipamentos de segurança adequados, já é possível evitar grandes tragédias.

As principais recomendações dos especialistas envolvem o treinamento correto dos operadores, separação de tráfego, regras claras de convivência entre pedestres e empilhadeiras e o uso de dispositivos sonoros e visuais. Confira alguns exemplos de dispositivos e soluções abaixo:

MONITORAMENTO ONLINE: 

Possibilidade de gerenciamento das suas máquinas em tempo real na tela do seu computador. O Controle da Logística, Manutenção e Segurança em um único equipamento. Verifique todas as variáveis das máquinas e operadores. Receba alertas de manutenção e infrações por e-mail.

SINALIZADORES: 

O Blue Spot, por exemplo, emite uma forte marcação luminosa no piso evitando colisão e atropelamento em cruzamentos fabris, permite a todos visualizar antecipadamente a aproximação das máquinas.

LIMITADORES DE VELOCIDADE: 

Limitar a velocidade significa garantir a segurança de todos e ainda reduzir os custos de manutanção e operação.

CONTROLES DE ACESSO: 

A Chave Senha Serralog evita o uso dos equipamentos por pessoas não autorizadas e proteje o motor de partida.

DISPOSITIVOS ANTI-REVERSÃO: 

Impede reversões bruscas em empilhadeiras, evitando danos sérios a todo o conjunto de transmissão.

E muitos outros.

A Serralog desenvolve e fornece acessórios para empilhadeiras e veículos industriais de movimentação de cargas, seu foco principal é a Segurança e Eficiência da logística interna dos clientes aliadas à redução de custo.

Sua equipe desenvolveu em 1998 o primeiro limitador de velocidade, que 10 anos depois ganhou o mercado com sua nova versão o Vmax200. Atendendo as necessidades do mercado, em 2010, os produtos e a parceria com a Login Empilhadeiras deram vida à empresa, iniciando então o desenvolvimento de uma completa linha de soluções de segurança e controle para logística industrial.

Com base na inovação, melhoria contínua dos produtos e processos e buscando a excelência no atendimento aos clientes, a Serralog vem se desenvolvendo com velocidade, transparência e sustentabilidade.

Fale com o Especialista Serralog

Fale agora com nosso especialista e receba a melhor solução para sua frota de empilhadeiras.