Microempa, Sebrae e SDETE promovendo o Comércio Exterior

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Sala do Exportador da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), esteve presente em evento de apoio às exportações na Microempa, nesta terça-feira (19/07).

O encontro, organizado pela Microempa, teve objetivo de realizar um levantamento de ideias e construir um planejamento de ações focadas para as micro e pequenas empresas com foco no comércio internacional.

O trabalho técnico, entre o grupo de empresários, foi coordenado pelos consultores do SEBRAE da área de negócios internacionais.

Com a dinâmica apresentada, as MPEs puderam expor suas necessidades e demandas para, posteriormente, serem transformadas em ações dentro do tema exportações. Mais de 30 empresas estiveram presentes. “Esse é o primeiro passo para início do processo de internacionalização das micro e pequenas empresas. Um grupo forte de empresas, de diversos segmentos industriais, é a prova de que a parceria entre o setor público e entidades privadas são muito bem vindas para o desenvolvimento das empresas de Caxias”, avalia o titular da SDETE em exercício, João Uez.

https://www.caxias.rs.gov.br/desenv_economico/noticias_ler.php?codigo=39958http://microempa.com.br/noticias/ver/204

Fale com o Especialista Serralog

Fale agora com nosso especialista e receba a melhor solução para sua frota de empilhadeiras.